Clareamento: quem não deve fazer?

O clareamento é um recurso muito procurado quando se trata de estética.

A faixa etária que atualmente, mais procura o procedimento está entre os 21 e 30 anos, uma fase em que os dentes costumam aparentar mais amarelados .

Com relação ao custo atualmente o clareamento que já foi restrito à pessoas de alto poder aquisitivo, têm se tornado aos poucos mais acessível,  dependendo da tecnologia utilizada

Mas, é importante ressaltar que embora as tecnologias atuais tenham desenvolvido procedimentos com um alto nível de eficácia, nem sempre o clareamento pode ser a melhor opção para a sua saúde bucal . Por isso, o procedimento só deve ser realizado mediante a avaliação do seu dentista.

Quem não deve realizar o clareamento?

  • Mulheres grávidas

Mulheres grávidas ou em fase de amamentação, não devem realizar o clareamento devido aos produtos químicos que podem ser transmitidos para o bebê .

  • Pacientes com sensibilidade extrema

Pacientes que sofrem desse problema, podem ter muita dificuldade já que o medicamento usado no clareamento provoca a sensibilidade .

  • Pacientes com doenças periodontais

A gengiva é uma parte que também é atingida no procedimento de clareamento . Por isso, o cuidado com a saúde precisa vir antes de tudo isso. A Sculpere também é referência no segmento de periodontia .

Pacientes que possuem canal e restaurações, também deve evitar o procedimento.

Clareamento dental caseiro e a laser

Ao longo dos anos, os dentes escurecem devido a alguns hábitos como o consumo de café, vinhos, bebidas com corantes e o fumo . Nesses casos, o clareamento caseiro em que o paciente utiliza uma placa personalizada e um gel clareador, pode ser a opção ideal com excelentes resultados .

O clareamento a laser é realizado inteiramente no consultório, em poucas sessões com alta tecnologia. Na Sculpere trabalhamos com a união dos dois tipos de clareamento para oferecer  os melhores resultados .

Agende hoje mesmo uma avaliação e conheça o tratamento ideal para o seu sorriso!

Siga nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Quem leu este artigo leu também:

Abscessos Dentários
Os benefícios da Carga Imediata
O que você precisa saber antes de fazer um Implante Dentário
5 dicas para limpar o seu aparelho com mais facilidade
Cuidados após a extração do siso
Peri-implantite: conheça a inflamação que pode acontecer após o implante

O que são as Coroas Metal-Free?
10 motivos para visitar o dentista regularmente